GE Additive / Arcam
Manufatura
Aditiva
A Arcam EBM juntou-se à GE Additive em 2017 para reforçar ainda mais a oferta de manufatura aditiva com a tecnologia única de Fusão por Feixe de Elétrons (EBM), para a produção de componentes em metal. Arcam AB foi fundada em 1997 e entregou o primeiro sistema EBM em 2003. Hoje, mais de 300 sistemas estão instalados ao redor do mundo.
A Tecno-How representa
a Arcam na Argentina.
EBM: alta produtividade em um poderoso feixe
A tecnologia de fusão por feixe de elétron (EBM) tem o poder de ajudar as empresas a construírem a próxima geração de aplicações, hoje. Oferecendo alta produtividade e baixo custo por peça, a EBM é uma tecnologia inovadora para a produção nas indústrias de implantes ortopédicos e aeroespaciais.
Como um líder comprovado em soluções economicamente eficientes de manufatura aditiva (AM) para produzir implantes ortopédicos e aplicações aeroespaciais, o processo de fusão por feixe de elétron tem o poder de desencadear uma nova geração de inovação em manufatura aditiva.
Esta tecnologia de vanguarda oferece sua liberdade em design, excelentes propriedades materiais e capacidade de empilhamento. Quando você combina estas vantagens com a eliminação de tratamento térmico e corte a fio, seus negócios verão um aumento em produtividade, ao adotar a tecnologia EBM.
As máquinas EBM da Arcam criam peças dimensionalmente precisas com rapidez e eficiência utilizando um feixe de elétron de alta potência para alta capacidade de fusão e produtividade. O processo da Arcam EBM ocorre no vácuo e em alta temperatura, resultando em componentes distensionados com propriedades materiais melhores que fundidos e comparáveis a material forjado.
Conheça a linha de produtos GE Additive / Arcam
Mais informações
Navegue pelo menu para ver todos os detalhes
Processo EBM
O que é a fusão por feixe de elétron?
O processo EBM utiliza um feixe de elétron de alta potência que gera a energia necessária para a alta capacidade de fusão e alta produtividade. O processo a quente permite que você produza peças sem tensão residual e o vácuo garante um ambiente limpo e controlado.
O processo de fusão por feixe de elétron
O processo EBM oferece características únicas que levam à alta produtividade e baixo custo por peça. Veja abaixo detalhes sobre a fusão por feixe de elétron.
Feixe de elétron
O feixe de elétron serve como um transportador de energia, permitindo um rápido controle do feixe por sistema eletromagnético.
Processo a quente
Durante o processo a quente o feixe de elétron aquece cada camada de construção, até que todo o leito de pó metálico atinja uma temperatura ideal do processo, específica para o material utilizado.
Como resultado, o processo EBM produz componentes sem tensões residuais e com uma microestrutura livre de estruturas martensíticas.
Câmara a vácuo
O processo de fusão por feixe de elétron ocorre em uma câmara a vácuo para garantir um ambiente de construção limpo e controlado.
A produção do vácuo é um aspecto importante do processo EBM, pois mantém a especificação química do material de construção.
Sinterização
Durante a sinterização, as peças são produzidas flutuando livremente em pó pré-sinterizado. Isso permite que as peças sejam empilhadas firmemente e, eliminam ou limitam, a necessidade de suporte mecânico.
Voltar
Vantagens
Vantagens da produção por EBM
A principal vantagem da produção por EBM é a alta produtividade e baixo custo.
Trabalhamos com um consultor independente, para avaliar os custos de produção do processo EBM em comparação com várias máquinas a laser. Duas aplicações foram selecionadas para este estudo – um suporte para a indústria aeroespacial e um componente acetabular para a indústria ortopédica.
Ambas as aplicações foram produzidas em Titânio (Ti64). O consultor constatou que a fusão por feixe de elétrons teve uma significante vantagem de custo durante a fabricação.
Dependendo das características da peça, o custo de produção por peça pode ser até 50% menor para o processo EBM.
Clique aqui para mais informaçõesVantagens do processo EBM
- Liberdade de forma e design
- Alta produtividade
- Baixo custo
- Excelentes propriedades de materiais
- Dependendo das características da peça, o custo de produção por peça pode ser até 50% menor para o processo EBM
Voltar
EBM na indústria ortopédica
A tecnologia EBM oferece maior liberdade de design, com menos suportes, e maior volume de construção graças ao empilhamento de peças. Uma combinação que permite a fabricação de implantes ortopédicos complexos e detalhados. Além disso, há um número crescente de implantes certificados pela CE e aprovados pela FDA produzidos com a tecnologia Arcam EBM no mercado.
Notícias relacionadas
» Após 100.000 pacientes: o quadril impresso em 3D tem uma década e está mais forte
» A escalada para o crescimento
» Centro de pesquisa industrial de Quebec seleciona a GE Additive Arcam EBM para explorar o uso da manufatura aditiva na reconstrução maxilar em pacientes específicos
Voltar
EBM na indústria aeroespacial
A indústria aeroespacial é inovadora – e os engenheiros estão sempre procurando maneiras de fazer peças mais leves, mais rápidas e mais eficientes. O processo EBM lhe permite produzir componentes leves com a relação compra/voo muito próxima de 1. O processo EBM também lhe permite fabricar peças aditivamente com materiais propensos a trincas.
Notícias relacionadas
» The Blade Runners: Esta fábrica imprime peças de turbina em 3D para o maior motor a jato do mundo
Voltar
Materiais disponíveis
- Arcam EBM Ti6Al4V Grau 5, P-Material
- Arcam EBM Ti6Al4V Grau 23, P-Material
- Arcam EBM TiAl, D-Material
- Arcam EBM Liga de Níquel 718, D-Material
- Arcam EBM Aço ferramenta altamente ligado, D-Material
- Arcam EBM CoCr, D-Material (Máquina v1.0)
- Arcam EBM Ti Grau 2, D-Material (Máquina v1.0)
- Arcam EBM Cobre Puro, D-Material
Voltar
GE Additive / Arcam
Principais áreas de aplicações
Médico
MARCAS:
Energia
MARCAS:
Óleo e Gás
MARCAS:
Aeroespacial
MARCAS:
Automotivo
MARCAS: