Ewag Laser – Tecnohow

Campos de aplicação para o processamento a laser (Colocar foto 1 anexa ao lado do texto)

  • Produção e reafiação de ferramentas
  • Solução completa para a usinagem a laser da ferramenta por inteiro, do blank a peça acabada
  • Possibilidade de usinagem de ferramentas completamente automatizadas.
  • Soluções de automação disponíveis para todos os tipos de geometria (mandril de expansão hidráulica, HSK63, estações de fixação, etc.)

Como o processo a laser funciona? (Colocar foto 2 anexa ao lado do texto)

O uso de lasers de pulso curto e ultracurto possibilita processar o material eficientemente, mas ainda muito suavemente. Os lasers de pulso ultracurto, como usados na LASER LINE ULTRA, permitem a usinagem de metal duro sem um dano termal significante, que por sua vez torna possível a posterior cobertura da ferramenta.

O que pode ser produzido usando as máquinas de processamento a laser? (Colocar foto 3 anexa ao lado do texto)

Em princípio, quaisquer geometrias de ferramenta podem ser produzidas. Nossas máquinas de processamento a laser podem suportar ferramentas com diâmetro de até 200 mm e comprimento de até 250 mm, com um peso de até 5 kg. Ferramentas rotativas como escalonadas, alargadores, brocas ou fresas podem ser produzidas.

EWAG é o único fabricante que pode processar ferramentas helicoidais feitas de metal duro e PCD. Por exemplo, brocas de duplo corte e fresas de múltiplos cortes de metal duro e PCD   podem ser produzidas na configuração padrão na faixa de diâmetros de 0.5 mm a 3 mm. Nenhum conhecimento de processamento a laser é necessário; o usuário somente precisa definir a geometria a ser processada.

DOWNLOAD CATÁLOGOS
282_EWAG_LASER_LINE_ULTRA_EN: 282_EWAG_LASER_LINE_ULTRA_EN
294_EWAG_LASER_LINE_PRECISION_EN: 294_EWAG_LASER_LINE_PRECISION_EN
296_EWAG_Lasertechnologie_EN: 296_EWAG_Lasertechnologie_EN