Soluções para o setor aeroespacial

A Seco Tools realizou no dia 17 de março, em seu Centro de Treinamento Per-Olof Snell, em Sorocaba (SP), evento especial direcionado a empresas do setor aeroespacial. Com o nome de “Estratégia de Usinagem: Sua produção de peças de alumínio e titânio em um nível superior”, o evento contou com a participação de cerca de 60 pessoas ligadas ao setor.
Durante toda a tarde, especialistas do exterior e do Brasil apresentaram as mais modernas tecnologias de usinagem com alta remoção de cavacos em ligas de alumínio e titânio, para aumentar a produtividade e reduzir significativamente o custo de fabricação das peças.
Segundo João Marcelo, especialista do Segmento Aeroespacial da Seco Tools Brasil, a realização deste evento foi uma oportunidade de mostrar aos clientes da Seco as soluções e tecnologias disponíveis para o setor. “Pudemos apresentar aos participantes nossa completa estrutura e que somos mais do que apenas um fornecedor de ferramentas, mas sim um especialista prático”, avalia João Marcelo.
Além da própria Seco, o evento contou com a participação da Hermle, que mostrou suas soluções em máquinas-ferramentas para o setor aeroespacial. Outra grande empresa a participar das apresentações foi a EMBRAER, que levou informações extremamente importantes sobre o atual momento da indústria e também sobre o desenvolvimento de fornecedores da Cadeia Nacional, enriquecendo o evento. “As parcerias com empresas com os mesmos objetivos torna o resultado final mais completo e com grande qualidade”, comenta João Marcelo. “Estamos trabalhando na direção de sempre levar nossas soluções em processos, inovações e tecnologia de nossos produtos e, assim, contribuir para tornar a cadeia de fornecedores da Embraer cada vez mais produtiva e competitiva”, completa.

corpo noticia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *